Sempre fui muito severo com as minhas próprias cobranças, fosse no papel de líder, companheiro de equipe, amigo e todas as nomenclaturas que costumam dar, como chefe, patrão, entre outras, que confesso não gostar.

Nestes dias, limpando minha caixa de entrada, encontrei um e-mail de uma profissional com quem tive o privilégio de conviver logo no início de sua carreira. Há algum tempo ela voou, pois as asas já se mostravam capazes de percorrer voos mais longos e assim aconteceu.

Mas ao reler o e-mail que ela me enviou, tive uma boa sensação, pois são depoimentos como esse, que nos mostram estarmos no caminho certo, fazendo o que queremos fazer e não somente o que precisamos ou somos obrigados a fazer. Quem me conhece, sabe o quanto lido com a liderança de maneira natural, horizontal, sem mandos e desmandos.

Após 32 anos liderando equipes, o sentimento é o de dever cumprido e feliz por ter conhecido tantos e tantos profissionais, seniores e jovens – que passam por nossas vidas como relâmpagos, mas que nestas passagens deixam rastros otimistas e de grande valor:

“Uma das coisas que mais me chamou atenção na RaeMP, de uma forma geral, foi o tratamento que recebi desde o primeiro dia. Eu nunca trabalhei em agência e minha experiencia na área era -0, mas isso nunca foi um fator que nivelasse o tratamento das pessoas comigo. Uma realidade muito diferente do que vi até hoje.

A RaeMP é um lugar diferenciado, com pessoas diferenciadas… gente que veste a camisa com orgulho, que dá o seu melhor e contribui para manter o ambiente leve.

Tenho sorte de ter por perto pessoas tão humanas e comprometidas com o desenvolvimento profissional do próximo. Não tenho palavras para definir a forma com que a Lígia conduz o time de mídia, ela é sensacional. E tudo isso é espelho da liderança que está acima dela. Acredito muito que as pessoas refletem o que são os seus líderes.

Vejo você como um professor. Tenho aprendido muito apenas observando a sua postura. A forma que você lidera tudo dentro da agência, dando espaço para que as pessoas cresçam, incentivando e reconhecendo o trabalho não só da equipe, mas também o individual. A empatia que teve comigo desde a primeira conversa e que tem com todos mostra que você é comprometido com o desenvolvimento de cada integrante da agência. É um líder que procura evoluir sempre, levar as pessoas a níveis mais altos e que se compromete em fazer a diferença na vida profissional das pessoas.

Parabéns Marcelo, isso tem feito de você um profissional admirável!”

Sei que tenho muitos e muitos defeitos, dos quais reconheço e até gosto de falar a respeito, sempre na tentativa de estar em plena evolução, mas deixo aqui a minha gratidão eterna por tantas pessoas que passaram pela minha vida e que, sem dúvida, todas, sem exceção, deixaram grandes aprendizados e ótimas recordações!

A todos vocês, para sempre, meu muito obrigado!!!

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link