O que era e o que será importante após este momento?

Não há ninguém que não esteja saindo da sua antiga rotina. Passamos a viver um novo estado, novas maneiras de se relacionar, um momento de ressignificação imposto.

As preocupações mudaram suas prioridades. Aquilo de que tirávamos o foco com outras primeiras necessidades, passou para o topo da lista. Passamos a dar importância a valores antes pouco observados.

As ansiedades nos provocam e precisamos entendê-las para poder conciliar as prioridades das nossas atenções e preocupações. Focar naquilo que é mais saudável para nossas rotinas que possa de alguma maneira, dar mais acolhimento ao nosso psicológico e a todos que nos rodeiam, a frente de tudo.

Vejo pais de crianças tentando encontrar o melhor caminho para lidar com seus filhos.
Como explicar o acontecimento sem transferir o tamanho da angústia sentida?
Na verdade, estão muito mais atentos e cuidadosos com aquilo que antes também já era importante, mas que passou a ser normal ou até despercebido no passado.
Toda violência, agressões verbais e atitudes mal educadas, que não estavam sendo reparadas no dia a dia, passaram a ser comuns, fazendo assim, com que os filhos entendessem tudo sem o devido cuidado de suas explicações e orientações.

Nós adultos, encaramos o momento de maneiras muito diferentes. Cada um de nós tem suas experiências como orientação, frente ao mesmo problema. Na verdade, estamos todos, adultos e crianças, vivendo a mesma coisa pela primeira vez. Um aprendizado no enfrentamento de primeira viagem para todos: jovens, pessoas de meia-idade e idosos terão pela primeira vez uma mesma lição.

Filhos, pais e avós terão, inevitavelmente, que apoiarem uns aos outros, escutando os sentimentos sem querer impor experiências. Terão que abrir suas fragilidades, desnudar seus medos, escancarar suas dúvidas e assim, tornar este momento mais aberto, buscando o valor das reações de cada geração.

Enfim, o simples não é mais despercebido e pode ser que ele seja para todos nós, a ponte para passarmos por este momento com a grande reversão de muitos valores que estavam sim, já invertidos.

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link