Esta ilustração é de um artista da vida, daqueles que passam a vida ao vento de seus sentimentos, de coração bom e capaz de dar a vida até por um passarinho se necessário.

Este artista, conheci no começo da agência. Chegou a dirigir arte por lá, mas a gaiola era pequena para ele, pois artistas de verdade voam sem parar, por onde o coração direcionar.
Recebi dele esta expressão e logo liguei, a fim de ouvir do próprio, o que desenhou. Aí ele ficou falando e falando, pois este artista fala muito, rs.

No final da conversa, eu disse que tentaria escrever um texto sobre tudo isto. Passei vários dias olhando aquela gravura e a cada dia que eu olhava, coisas diferentes vinham à minha cabeça.

Às vezes sentia a insignificância do que nos tornamos neste momento, a ponto de nossos pets olharem com cara de total desentendimento aos nossos sentimentos.

Num outro dia pensei, por que um gato? – e achei que devido à enorme sensibilidade e percepções dos felinos. A baleia na janela seria a liberdade e o total desconhecimento dos seres do mar, frente a estes acontecimentos.

E aquela cadeira voadora perto da janela, como se o braço esticado representasse um pedido de socorro ou apenas uma carícia na baleia.

O gato, por sua vez, com um olhar enigmático, olha para o ser humano com um sentimento de dó, como se estivesse dizendo que tentou por anos avisá-lo do que seus semelhantes estariam fazendo com a natureza.

Wagner Della Croce Junior, mesmo em suas viagens mais loucas, permanece dia a dia sentindo com todo o amor que sei que tem em seu coração, a esperança e a fé de que tudo isto passará e, com sua arte, continua expressando o que seu coração enxerga da vida.

E você, o que enxerga nesta imagem do meu querido amigo e artista?

Wagner, continue a ser quem você sempre foi, pois, por mais que tudo possa mudar em nossas vidas, algo jamais será mudado: quem cada um de nós é em sua essência.
Obrigado meu irmão, continue sempre a expressar aquilo que seu coração definir.

Grande abraço e espero ler, das pessoas que olharem esta imagem, a expressão de seus olhares.

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link