No dia 05 de Julho, esta agência estará completando 21 anos. Como sempre em minha vida, continuo me sentindo como se estivesse no começo, pois a cada dia me lanço em novos desafios com a sensação de estar sempre me atirando ao desconhecido, gerenciando uma enormidade de incertezas, mas com a convicção de que o caminho trilhado está me levando adiante.

No final de 2008 fomos surpreendidos por uma espécie de ruptura de crenças e valores, um impacto de proporções incalculáveis ecoado em todos os cantos deste planeta. A princípio anunciava-se o início de uma nova era, com assuntos capazes de paralisar e assustar muita gente. Mas não a Rae,MP, que permaneceu acreditando no que foi forjado com as próprias mãos. Aliás, voltar atrás no caminho não faz parte desta história.

Convicto de minhas intuições, ergui a cabeça e segui adiante, disposto a enfrentar o que viesse pela frente. A ventania foi forte, mas não suficiente para abalar as estruturas, pois, como na história dos três porquinhos, construímos uma casa de tijolos com alicerce firme e profundo.

A chegada de 2009 nos expôs diante do novo. Mudanças profundas aconteceram e estão acontecendo, e muitas perguntas pairam ainda sem respostas – algo também comum em minha vida.

Com pouco mais de 4 meses nesta nova estrutura, é muito fácil perceber o turbilhão de mudanças que estamos vivenciando neste novo modelo.

Como todos sabem, além de ser atirado e impulsivo, sou um idealista na peregrinação de conduzir uma empresa autossustentável e capaz de quebrar dogmas do teor “não é possível ter um modelo de empresa em que as pessoas se respeitem”, ou “não existe empresa onde as relações objetivem ser verdadeiras, honestas e respeitosas e onde o companheirismo, a felicidade e o amor existam verdadeiramente”.

Por muitos e muitos anos fui tachado de tolo, cego, uma pessoa que vive de utopias. Passados mais de 20 anos, sinto orgulho de ter chegado até aqui, apesar de bem lá no fundo sentir que, para isso, é necessário lutar, fazer disso um exercício diário. Sou paciente na peregrinação e na busca de ajuda interior. Às vezes me sinto só nesta estrada, mas, em vez de desistir, uma força maior me motiva a continuar no caminho em que acredito.

Pessoal, esta é a minha vida, imagino e acredito que também seja uma parte da vida de cada um de vocês. Por ela lutamos todos os dias, por ela superamos o sono, a preguiça, a acomodação e tantos outros obstáculos de nossas vidas.

Não houve um só dia nesses 21 anos que não acordei com o firme propósito de fazer mais e melhor, de levantar a cabeça diante da enormidade de “nãos”, de suplicar paciência para encarar a complexidade dos assuntos e exercer o papel do líder exemplar, de assumir toda e qualquer responsabilidade em nome das dezenas de pessoas que falam e agem à frente desta empresa, de transmitir segurança diante dos maiores medos, de bater a mão fechada no peito e gritar, até ficar vermelho, que nós somos vencedores.

Pessoal, para sermos melhores amanhã, não podemos fazer de conta, não podemos fazer nada mais ou menos, não podemos nos atacar uns aos outros. PRECISAMOS dar as mãos com força e ser benevolente com as deficiências alheias.

Cada um de vocês está aqui nesta empresa por um motivo; as capacidades se complementam e somam-se às virtudes de cada um. Não sejamos egoístas dentro de nossa própria casa.

Há 21 anos que crescemos sem parar, jamais voltamos ou paramos no tempo.

Dia 06 de julho iniciamos o vigésimo segundo ano de luta e, diante disso, será necessário reafirmarmos nossos votos de crença, força e compreensão, pois nem sempre minha passividade é sinal de aceitação. Tenho pela frente um desafio maior do que o enfrentado neste primeiro semestre e preciso ter, de cada um, olho no olho, bem como o entendimento do que é esta empresa e do papel que exerce aqui dentro.

Não cheguei até aqui para esmorecer ou deixar que qualquer ameaça coloque em risco o futuro que almejo para esta empresa. Portanto, reforço: pensem profundamente no papel e na importância de cada um nesse processo.

Se você realmente gosta desta agência e quer estar presente nela para ver, viver e se orgulhar de onde chegaremos no futuro, reavalie suas atitudes todos os dias e lute para manter e melhorar este modelo, pois é exatamente o que farei todos os dias pensando em cada um de vocês.

De coração aberto e desabafado, muito obrigado a todos por estarem comigo neste sonho chamado Rae,MP!

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link