Como podemos descrever elas e suas essências, suas plenitudes e atitudes, como definir algo tão complexo reunido num único ser.
Muito penso, mas pouco escrevi sobre elas, o que acho, como as vejo, o que sinto e como o convívio com este ser me engrandeceu e me ensinou.
Tento encontrar nestas palavras algo que possa superar tudo o que já foi dito e escrito a respeito ou em homenagens, tarefa difícil, pois suas capacidades, força interior, resiliência, capacidade de proteção, fidelidade e compreensão, já foram muito ditos.
Convivo com vocês diariamente, muitas ao mesmo tempo e isto é simplesmente fantástico, pois interagir no mesmo ritmo e sintonia, são coisas quase impossíveis, tamanha velocidade de raciocínio, esperteza analítica, visão holística e coerências mentais.
Como tirar deste convívio o máximo aprendizado, pois nem sempre a compreensão imediata existe, em muitas vezes o retorno em busca da empatia se faz necessário para entender a origem de muitos pensamentos e atitudes.
Querer decifrá-las é algo praticamente impossível e acredito que seja esta a minha maior conexão, pois o não entendimento pleno nos aguça demais a curiosidade e nos faz querer continuar as buscas.
A elas, meu obrigado, muita gratidão, minha deferência, pois, sem dúvida, são uma das minhas grandes fontes de conhecimento.