ATITUDE. Como definir esta palavra que, se for acionada frequentemente, pode causar revoluções ao nosso redor?!

Às vezes percebo que as pessoas não entendem bem o que quer dizer ATITUDE, elas ouvem, concordam, mas nada conseguem fazer diante dela. Acho que ficam pensando como podem ter ATITUDE, por que as pessoas falam tanto sobre ATITUDE.

Penso que a maioria das pessoas fica envergonhada em perguntar ou querer entender mais sobre esta palavrinha que parece ser tão simples de explicar, mas difícil de se tornar ferramenta real em prol de nossas vidas.

ATITUDE é o ato de transformar pensamentos, é a não inércia, significa a ideia e as vontades transformadas em ações reais e concretas, independentemente do erro ou do acerto. Entendendo que somente a ATITUDE é capaz de gerar aprendizado vivencial.

As ATITUDES geram reações nas pessoas e nos espaços em que vivemos. Para toda ação, sem dúvida, existe não só uma reação, mas várias delas, e isso já é suficiente para entender que, quanto mais ações, mais reações. Algo que funciona como aquelas xícaras de rodar que existem nos parques: quanto mais você roda, mais velocidade exerce. Este é o grande conceito da frequencia nas ATITUDES: quanto mais você as tem, mais reações você provoca e mais coisas acontecem. Cabe a você aproveitar tudo o que esses movimentos provocam em sua vida.

Certa vez me disseram que eu queria ser mais dinâmico e mais veloz que a minha velocidade original, já exageradamente alta, e que era insano eu querer andar mais rápido ainda. Mas acho que, após entender esse movimento de ação e reação, isso se tornou um vício em minha vida, pois sou uma pessoa que faz as coisas acontecerem, queira sim, queira não. Sou desprovido de receios do que as pessoas vão achar ou vão falar. Faço, e se não ficar bom, refaço quantas vezes for preciso. A única coisa que não admito em mim é ficar parado diante de algo que está lá para ser feito. Sinto me frequentemente como um dínamo, como aqueles que acendem o farol das bicicletas: quanto mais você pedala, mais forte ele fica.

Tudo, para mim, tem uma palavra chave: ATITUDE.

E ai? Você está esperando o que para fazer as coisas acontecerem em sua vida? Hein, Hein???

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link