Nesses dias, li uma frase que me fez refletir, mas infelizmente não lembro a autoria. Na verdade, foi mais do que isso: foi um soco no estômago logo no primeiro dia útil do ano, daqueles que  aceitamos, pois a cada instante só temos uma certeza: a de que precisamos analisar as mensagens recebidas.

Vamos começar um ano com uma simples e única promessa: a de que daremos muito mais tempo ao importante do que ao urgente.

Conseguir ou, pelo menos, nos esforçar para que as urgências, não só as nossas, mas principalmente as alheias não nos paralisem, não nos sufoquem, não nos estagnem frente a tantas e tantas coisas importantes que temos para fazer.

A frase em questão foi mais ou menos esta: “Será que acreditar ter 10, 20 ou 30 anos de experiência já nos torna sábios e completos ou somente fizemos a mesma coisa repetidas vezes durante todos esses anos? ”

É claro que a resposta imediata seria não, que realmente fizemos diferente e aprendemos com tudo o que vivemos em todo esse período. Contudo, para mim e diante de tanto que estamos vendo e vivenciando, achei melhor tomar essa mensagem como um soco bem dado no estômago, com total humildade e desprendimento.

A revolução, a retomada, a reconquista e tudo o que propagamos aos ventos e aos terceiros, na realidade, mora dentro de nossas mentes e almas. Para haver alterações e resultados diferentes em nossas vidas, não podemos esperar do outro, de fora, disso ou daquilo.

Somos e sempre seremos a força motriz dessas revoluções em nossas vidas. Nós somos os causadores e as causas. É claro que sempre teremos influências externas, macro e microeconomia e ambiente, mas somos nós – sim, somente nós – os propulsores de nossas revoluções.

Sendo assim e com total espaço para aprender e compreender, vamos neste novo ano focar no que realmente é importante para nossas vidas.

Menos URGÊNCIA e mais IMPORTÂNCIA!

Feliz 2019! Que utilizemos estes próximos 365 dias com muito foco em nossos objetivos e que possamos no final deles comemorar nossos grandes resultados.

Marcelo Ponzoni

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link