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Manter o diálogo para atingir as metas

Traçar metas e cobrar resultados é uma questão que envolve duas vertentes. Primeiro é preciso que a própria diretoria questione sua postura dentro da empresa, verificando se os resultados cobrados são realmente viáveis e observando se estamos cientes de nossas condição dentro do mercado. Antes de cobrar da equipe, precisamos ter clareza sobre o nosso planejamento e olhar as condições que disponibilizamos, analisando as ferramentas oferecidas e até mesmo nossa situação diante da concorrência.

Cobrar é fácil, mas é necessário ter humildade e consciência para analisar e assumir as responsabilidades. A partir da conscientização da diretoria, é importante fazer o mesmo processo com toda a equipe, deixando sempre claros os nossos planejamentos e as nossas metas, debatendo com todos a viabilidade de nossas conquistas. Ou seja, caso algum objetivo não seja cumprido, precisamos rever se a equipe está consciente, estabelecendo uma relação de diálogo e de confiança. A participação e o envolvimento de todos é fundamental, quando se pretende atingir qualquer meta. Muitas vezes, o líder não é capaz de enxergar os obstáculos que se fazem presentes no dia-a-dia de seus funcionários. Com o diálogo que se estabelece entre todos é possível detectar falhas e procurar os melhores caminhos para que as metas sejam conquistadas por todos.

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