Artigos e pensamentos

Quando uma imagem mostra algo que você jamais conseguiu transmitir com palavras

Várias foram as vezes em que tentei transmitir para o meu time a enorme força, raça, determinação e convicção que tive —e continuo tendo —para enfrentar a grande missão de gerir uma empresa e, a cada dia, fazer com que ela vença os desafios e permaneça em constante evolução. Somente quem passa por tal experiência é capaz de interpretar a quantidade de barreiras que encontramos.

A subjetividade muitas vezes nos faz acreditar que capacidade, força, garra, vontade, convicção, querer, determinação, entusiasmo, crença, segurança, disciplina, decisão, atitude —e alguns outros atributos —sejam suficientes para atingir nossos objetivos. Logo cedo aprendi que sempre existirá alguma empresa mais rápida, com mais qualidade e mais eficiência que a Rae,MP, além da possibilidade de haver alguém por trás dessa empresa com características mais intensas que as minhas. Na verdade, esse é um fato comum, que ocorre com qualquer iniciativa ou empreendimento: o desafio é ter consciência de que jamais saberemos mensurar o poder dos adversários e que por isso a busca pela própria superação tem de ser uma constante.

Voltando ao início do pensamento, após muitos anos tentando encontrar algo que refletisse realmente o que existe dentro de mim, uma forma para que as pessoas pudessem ver e sentir parte de minhas características internas, eis que surge um vídeo bem curto, mas com uma mensagem impressionante. Nesses últimos dias, o vi com esse sentimento que vem me impulsionando há mais de 21 anos, pois acredito que suas imagens representam verdadeiramente minha natureza, meu espírito.

Não deixem de assistir:

Posts recentes