Carta Aberta 05/07/17 – 29 ANOS – ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS???

O cenário atual necessita de muita calma, resiliência, paciência e, acima de tudo, crença total em nossas escolhas, muitas das quais feitas com percentuais altos de risco. Crises sempre existirão. Por um lado, são boas por exigirem mudanças, que são as alavancas para o desenvolvimento social, pessoal e profissional. Inovação é fruto da necessidade pela mudança.

Estamos todos sendo provocados e questionados sobre nossas crenças e nosso conhecimento. O certo e o concreto desapareceram. Tudo o que aprendemos até aqui já não serve mais para atender às novas demandas, que exigem de nós mais do que sabemos e construímos até agora.

Aquele tempo que tínhamos já não nos pertence. Agora nossas decisões precisam ser tomadas mais rapidamente e, consequentemente, com menos atenção. Como resultado dessa rapidez exigida, o risco de errar com maior frequência aumenta. Esses erros trazem aprendizados instantâneos, e a resiliência nunca foi tão exigida.

Estamos entrando no trigésimo ano de vida desta empresa. Quem diria que isso aconteceria, mas chegamos. E chegamos juntos, com os nossos maiores valores intactos, com orgulho, íntegros e inteiros! Acredito que se esses 30 anos foram possíveis, outros tantos também serão. Porém, esse futuro nos traz um grande desafio – do tamanho ou maior do que os já enfrentados. É com esse desafio que recomeçamos o jogo, com regras e jogadores novos (e outros nem tanto assim). O importante é que estamos juntos, aprendendo o novo jogo.

Estou começando a desenhar um recomeço e gostaria de sentir novas energias e disposições. Todo protagonismo precisa de garra e suor para ser conquistado, e esperar que as coisas aconteçam sozinhas é uma das maiores utopias da vida.

Se realmente quisermos, teremos que fazer por merecer, no todo ou isoladamente. Querer somente os resultados sem novos aprendizados e esforço é igual a exigir que um carro mil cilindradas consiga andar a 200 por hora, só porque você quer.

Acredito que as oportunidades sejam iguais para todos. A informação está aí: aberta, acessível, rápida e prática. A grande diferença será a vontade de aprender e se ariscar neste novo jogo.

Não tenho e jamais tive bola de cristal para saber o futuro, mas sei que sem esforço e muita vontade nada alcançaremos. Temos diariamente a chance de recomeçar, de alterar, de se reprogramar e fazer algo melhor.

1988 – 2018: ao completarmos, serão 3 décadas lutando não somente por uma agência de comunicação, mas por um ideal de trabalho honesto, relações verdadeiras, convívio com bases confiáveis, elevação humana e, principalmente, com a liberdade e respeito que tanto almejamos e acreditamos termos conquistado nestes quase 30 anos de união.

Ronaldo Arthur Esperança foi a primeira mente diferente disso tudo. De lá pra cá, outras mentes diferentes e ideias se misturaram e foram responsáveis por um trabalho que, por quase 30 anos, sustentou-se com entrega e verdade. Formamos hoje um ambiente de respeito, verdade, confiança e seriedade. Somos guardiões do nosso habitat, temos fé e coragem para continuar e acreditar em nossas competências.

OBRIGADO A TODOS VOCÊS POR ACREDITAREM QUE ESTA EMPRESA POSSA SER A PONTE DA EVOLUÇÃO EM SUAS VIDAS!

Forte abraço,

Marcelo e Cristiane

Deixe um comentário