Artigos e pensamentos

Paixão

By 14 de abril de 2015 No Comments

Dia desses me deitei à 1h30 com o firme desejo de despertar às 6h. Assim que tocou o despertador e me levantei, minha esposa me questionou o porquê de me levantar tão cedo. Sem saber o que responder, fui para o meu banho, momento que aproveito para pôr em ordem diversos pensamentos.

Sozinho, me fiz a mesma pergunta que minha esposa havia feito: para que acordar tão cedo? Não precisei responder em voz alta: levanto-me tão cedo porque tenho paixão pelo que faço, por que sou movido por esse sentimento que vem sendo tema de várias palestras, de livros, de grupos de conversas… É esse sentimento que me move há quase 22 anos, todos os dias, voltando meu pensamento totalmente para a minha empresa. É esta paixão que me motiva de tal maneira a me sentir como no primeiro dia em que a Rae começou suas atividades… É esta paixão que me faz acordar bem cedo, após 21 anos, com o simples propósito de trabalhar.

É esta paixão que me traz um sentimento de tristeza às 15h, quando penso que dali a algumas horas o dia vai acabar, e há ainda tanto por fazer!!! Tenho, às vezes, a mesma reação da criança que, no melhor da brincadeira, é chamada pela mãe para ir embora. É realmente a paixão o grande motor que impulsiona minha empresa: um sentimento de prazer e alegria, uma espécie de brincadeira séria, gostosa de praticar. Uma partida sem fim. Passar este sentimento e ser compreendido às vezes parece utopia, mas é o que tento fazer com todos a minha volta, todos os dias, através de muitos exemplos cotidianos.

Leave a Reply

Informe seu e-mail:
ME INSCREVER

Receba meus artigos diretamente no seu e-mail

Se mantenha atualizado, assim que postar um novo artigo no blog você será avisado.
close-link